Grupo Caixa Geral de Depósitos

Projecto Cabo Verde e Banco Interatlântico promovem o empreendedorismo

O Banco Interatlântico apoiou recentemente o Projecto Cabo Verde que teve lugar na Escola Secundária Abílio Duarte, na Praia, entre os dias 31 de Julho e 11 de Agosto.
Este projecto de cooperação e voluntariado internacional promoveu, entre outros, o Curso de Empreendedorismo, que contou com a participação de alguns habitantes do Bairro Fonton.
Foram dias de aprendizagem e de desenvolvimento de competências para a criação ou melhoria de negócios. Ao longo deste curso os alunos apreenderam diversas ferramentas de apresentação, avaliação e implementação de negócios ao mesmo tempo que partilharam experiências e trocaram ideias e opiniões.
Os alunos contaram ainda com a participação do Presidente da Comissão Executiva, o coordenador do Gabinete de Gestão de Riscos e a responsável pela Área de Planeamento e Informação de Gestão do Banco Interatlântico, com quem puderam tirar dúvidas sobre a implementação de negócios e sobre condições de apoio financeiro.
No fim do curso, todos os participantes foram protagonistas dos seus próprios projectos e tiveram a oportunidade de apresentar a sua ideia de negócio a toda a turma.

© 2009 Banco Interatlântico. Todos os direitos reservados
Patrocinio Link