O reconhecimento internacional da performance do Banco Interatlântico premeia o esforço e resultados da Instituição, durante mais um ano desafiante num contexto de recuperação da economia mundial e de Cabo Verde.
O Banco tem sido regularmente distinguido por diversas Instituições internacionais, mas assume particular relevância o facto de em 2021 o Banco Interatlântico voltar a ser distinguido, pelo 4º ano consecutivo, com o PRÉMIO BANCO DO ANO 2021 pela THE BANKER.
Pertencente ao Financial Times, a The Banker tem critérios de selecção muito rigorosos e os seus prémios são objecto de disputa e reconhecimento entre os maiores e melhores bancos do mundo, acrescendo notoriedade e reconhecimento internacional, muito honrando ao Banco Interatlântico esta distinção, que premeia, nas palavras do júri, os níveis de serviço aos clientes em condições de enorme adversidade, a forte redução dos NPL conseguida em 2020 e 2021 e os investimentos na modernização e digitalização da relação com os clientes, bem como o reforço da sua governance, em linha com as melhores práticas internacionais.
Também a revista internacional WORLD ECONOMIC MAGAZINE, distinguiu o Banco Interatlântico com os prémios de MELHOR CORPORATE BANK CABO VERDE 2021 e MELHOR BANCO DE RETALHO CABO VERDE 2021.
Já no primeiro semestre, o Banco Interatlântico havia sido distinguido com os prémios MELHOR BANCO EM ATENDIMENTO E SATISFAÇÃO - CABO VERDE 2021, MELHOR BANCO EM CORPORATE GOVERNANCE - CABO VERDE 2021, MELHOR BANCO DE RETALHO - CABO VERDE 2021 e DÉCADA DE EXCELÊNCIA PARA GRUPO BANCÁRIO ? CABO VERDE 2021 pela Revista Global Banking & Finance Review, revista internacional do sector financeiro que tem vindo a distinguir a comunidade financeira com prémios que reflectem a inovação, a estratégia e o progresso.
Estas distinções são a materialização do nosso compromisso em ser o Banco de referência em Cabo Verde e reflexo da Vossa preferência e confiança enquanto Clientes.
Aos nossos clientes, muito OBRIGADO por continuarem a distinguir-nos.
NOTA: Estes prémios são da exclusiva responsabilidade da entidade que os atribuiu.